A importância da esterilização

Atualizado: 11 de Jul de 2018

A cada dia que passa ouvimos mais e mais a respeito da importância da esterilização em salões de beleza, e já se perguntou o motivo?




Esterilização de materiais de manicure e pedicure

Este é considerado por muitos o setor que mais acomete doenças em clientes nos salões de beleza. O ideal é que sejam utilizados instrumentos descartáveis, e os que não se enquadram neste quesito, como alicates, espátulas e palitos, devem ser lavados com água e sabão, secados, embalados e esterilizados na autoclave. A esterilização é de extrema importância, pois algumas doenças graves como hepatite, micose entre outros podem ser transmitidas através destes materiais contaminados, e com a esterilização esses vírus são mortos.

Já em casos de uso de bacias para imersão de pés e mãos, estas devem ser lavadas com água e sabão e revestidas com protetores plásticos descartáveis após cada uso.



Lembre-se que durante o processo de manicure, a profissional deve SEMPRE utilizar luvas e máscaras descartáveis.

Elas devem ser utilizadas em todos os procedimentos de manicure/pedicure e descartadas quando um novo procedimento for feito. Dessa forma, evita a transmissão de doenças da manicure para a cliente, de cliente para a manicure ou de cliente para cliente.


Não deixe a sua saúde em risco! Exija sempre material descartável e utensílios esterilizados corretamente em autoclave. Algumas doenças como a micose, fungos e a hepatite B podem ser contraídas em procedimentos sem o uso dos descartáveis!


#saude #esterilização #descartavel #mão #pé


36 visualizações

ENDEREÇO

Rua Pintassilgo, 555 - Moema

São Paulo, SP 04514-032

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Terça-Sab: 08:30 - 20:00

  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • 77220-scalable-vector-graphics-logo-what

© 2016 - 2020 Lobregat Hair Design | All Rights Reserved | Franciele Oliveira