Depilação - sua saúde em primeiro lugar

Atualizado: 12 de Jul de 2018


A reutilização da cera de depilação pode transmitir bactérias, fungos e micoses. A ordem é jogar fora as sobras após o uso.


Não é exagero dizer que as brasileiras são internacionalmente famosas pelo costume de manter a depilação em dia. Afinal, o brazilian bikini virou sinônimo de depilação na região da virilha, uma forma bem mais ousada de arrancar os fios do que as estrangeiras costumavam se submeter.

A culpa pode ser do nosso clima tropical, do nosso litoral imenso ou, até mesmo, um fator cultural. Mas, para manter os pelos longe do corpo, vale desde soluções simples, mas de curta duração como a lâmina, passando pela cera, chegando na depilação com laser ou luz pulsada.

Por vários motivos, a eliminação dos pelos com cera é a mais popular. Apesar de dolorida, a vantagem em relação a luz pulsada ou a cera é o seu preço mais acessível. Já em relação à lâmina, sua durabilidade ganha de longe.

Mas antes de escolher o lugar para dar um até breve aos pelos, você já teve curiosidade em saber sobre a qualidade da cera que as profissionais utilizam? Uma boa dica é fazer uma pesquisa de preços com clínicas e salões com estruturas similares. Geralmente, locais mais baratinhos reutilizam a cera. E qual o perigo?

Infecções bacterianas, como foliculites, infecções fúngicas, como micoses, e infecções virais, como verrugas, herpes e hepatite, são apenas algumas das doenças transmitidas por cera de depilação infectada. “Com a tração do pelo, pode haver pequenos sangramentos e a contaminação da cera. Dessa forma, há chance real de transmissão” explica a dermatologista Irene Dantas.


Os materiais para depilação devem ser sempre descartáveis. As ceras depilatórias devem ser de uso único.



Dica: Em clínicas e salões, verifique as condições de higiene. Não somente a cera, mas instrumentos como espátula, pinça e lençóis devem ser descartáveis.


#depilação #descartavel #ceramel #depilaçãoegipcia #rollon #ceraquente

5 visualizações

ENDEREÇO

Rua Pintassilgo, 555 - Moema

São Paulo, SP 04514-032

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Terça-Sab: 08:30 - 20:00

  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • 77220-scalable-vector-graphics-logo-what

© 2016 - 2020 Lobregat Hair Design | All Rights Reserved | Franciele Oliveira